-
Projetos
Elaboramos projetos arquitetônicos de construção, ampliação, adequação e reforma de estabelecimentos assistenciais de saúde, sempre seguindo a legislação vigente para cada tipo de estabelecimento, de assistência e de interesse da saúde.
Processos para aprovação de projetos nos órgãos competentes, visando regularização junto à vigilância sanitária, para posterior obtenção do alvará sanitário, sempre com o compromisso de entrega do projeto aprovado pelo órgão competente. -
Projetos Complementares
Elaboração de projetos complementares conforme RDC`s da ANVISA.
Projetos elétrico, estrutural, hidrossanitário e de prevenção e combate a incêndios, que complementam o projeto arquitetônico. -
Gestão de Obras e Elaboração de Plano Diretor
O estudo aprofundado sobre as questões relacionadas às atividades médico-hospitalares e o espaço físico até o projeto de arquitetura e a consequente execução da obra. Composto por diretrizes gerais e técnicas, representado através de textos e desenhos ilustrativos. Tem o objetivo de orientar o crescimento/ampliação do empreendimento, disciplinar as ações presentes e futuras relativas à área física, orientar os projetos setoriais dentro de um contexto de análise de fluxos e de planejamento físico.
-
Avaliação de Tecnologias em Sáude – ATS
Segundo a Organização Mundial de Saúde, Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) é “a avaliação sistemática das propriedades, efeitos e/ou impactos da tecnologia em saúde. Seu principal objetivo é gerar informação para a tomada de decisão, para incentivar a adoção de tecnologias custo-efetivas e prevenir a adoção de tecnologias de valor questionável ao sistema de saúde”.
A ATS é uma área de atuação multidisciplinar, na qual diferentes profissionais, como médicos, engenheiros, economistas, estatísticos, matemáticos e pesquisadores com outras formações utilizam modelos analíticos desenhados a partir de uma variedade de métodos para comparar as tecnologias em saúde. -
Gestão de Tecnologias Médico-Hospitalares
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) instituiu a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n.º 2, de 25 de janeiro de 2010, que “Dispõe sobre o gerenciamento de tecnologias em saúde em estabelecimentos de saúde”. Ela teve como objetivo estabelecer os critérios mínimos a serem seguidos pelos estabelecimentos de saúde para o gerenciamento de tecnologias em saúde utilizadas na prestação de serviços de saúde, de modo a garantir a sua rastreabilidade, qualidade, eficácia, efetividade e segurança. Essa resolução se aplica aos “estabelecimentos de saúde em âmbito hospitalar, ambulatorial e domiciliar e àqueles que prestam serviços de apoio ao diagnóstico e terapia, intra ou extra-hospitalar” (BRASIL, 2010B), reconhecendo como equipamentos de saúde. A SALUTECH vem trazer ao mercado uma nova abordagem da Engenharia Clínica, visando parceria com seus clientes e procurando entender e apoiar a situação particular de cada estabelecimento.
-
Consultoria
Consultoria para aprovação de projetos na vigilância sanitária e obtenção/renovação do alvará sanitário. Projetos voltados à área da saúde e tecnologias medico hospitalares. Processos de aquisição de equipamentos e tecnologias médicas.